A Quaresma na Umbanda
- Guilherme

- há 23 horas
- 1 min de leitura
O período da Quaresma costuma ser bem polêmico. Alguns dizem que tudo fica negativo, que portais se abrem. Uns consideram que não pode fazer nada que envolva o trabalho espiritual, que as entidades param de trabalhar. Mas a espiritualidade não funciona assim.
Primeiro é importante reforçar que a Umbanda não é uma religião católica ou que segue a risca ritos e calendários católicos, mas é inegável que a Umbanda nasceu sofreu muita influência católica durante os anos. Algumas casas tem isso mais presente dentro de seus fundamentos e optam por não ter giras abertas no período da Quaresma. Quando uma casa suspende giras abertas a assistência, isso não significa que algo ruim está acontecendo, seja no plano físico ou espiritual. Na maioria das vezes é apenas um tempo de recolhimento, de fortalecimento da corrente interna e de reorganização espiritual. Outras casas funcionam normalmente, mas apenas com linhas "de direita" (caboclos, baianos, etc), por considerarem que as entidades de esquerda estejam trabalhando reforçando a proteção e fortalecimento coletivo. Seja como for, o importante é que cada uma tem seus fundamentos e estes devem ser respeitados.
A Quaresma não é um período negativo, mas sim um período que nos convida à introspecção, a cuidar da própria energia e ao equilíbrio emocional. .
Aproveite esse período para cuidar de si, olhar para dentro, fortalecer seu mental e espiritual e se organizar internamente.
Quer saber mais?
Nos siga nas redes!
@tujuncoverde
@guilhermeforliofc






Comentários